MADP sedia a I Mostra do Curso de Pedagogia 55 anos - Unijuí

MADP sedia a I Mostra do Curso de Pedagogia 55 anos

Foi aberta na quarta-feira, 8, a mostra “Tendências, influências e perspectivas no curso de Pedagogia da UNIJUÍ”, no Museu Antropológico Diretor Pestana.

A mostra tem o objetivo de apresentar a sistematização da trajetória dos movimentos da Pedagogia quanto às tendências, influências e perspectivas na história dos 55 anos do curso na UNIJUÍ. Depois da abertura da exposição o professor José Pedro Boufleuer fez uma palestra sobre

Os eixos temáticos da mostra são: dimensões teóricas; inserção social da pedagogia; perspectivas atuais e desafios e pode ser conferida até o dia 28 de setembro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 até às 17h.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Marta Borgmann, destaca que são inúmeros os formados para a sala de aula, para a escola, para outros espaços sociais múltiplos e diversificados na construção de alternativas pedagógicas fundamentadas na qualificação da educação e das relações sociais para cada novo tempo.

Marta ressalta, ainda, a consolidação dos avanços realizados até a implantação, mais recente, do Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências. “O Curso de Pedagogia mantém-se atento às demandas provenientes das escolas, da comunidade, das políticas educacionais, na perspectiva de uma pedagogia inovadora e humana”, conclui.

Ainda fazem parte das comemorações dos 55 anos do curso de Pedagogia uma palestra no dia 11 de setembro com o tema “Inserção Social, Histórica e Política da Pedagogia na Região”, às 19h30, no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana e no dia 28 de setembro o professor Paulo Feinsterseifer fala sobre “Vida e obra de Mario Osorio Marques e sua profunda relação com a Pedagogia", às 19h30, no Salão de Atos.