Presidente do CRMV-RS visita curso de Veterinária da UNIJUÍ - Unijuí

Presidente do CRMV-RS visita curso de Veterinária da UNIJUÍ

Rodrigo Lorenzoni conheceu a estrutura do curso de Veterinária

Encontro faz parte do projeto de integração entre Conselho de Veterinária e coordenações de curso

Com o objetivo de estreitar as relações institucionais com a comunidade acadêmica e traçar um perfil dos futuros médicos veterinários, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Rodrigo Lorenzoni, esteve em reunião com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIJUÍ, Cristiane Beck. Também participou da reunião, realizada na tarde de quarta-feira,8, um grupo de professores do curso de Veterinária.

A UNIJUÍ formará a primeira turma de médicos veterinários no início de 2013. Segundo Lorenzoni, o Conselho tem a preocupação de que esses profissionais sejam cada vez mais qualificados. "A nossa visita pretende contribuir com o processo de formação e torna-se ainda mais importante devido à característica econômica da região - a cadeia leiteira, pois é de responsabilidade do médico veterinário a garantia desse importante alimento de consumo humano”, explica.

O projeto de integração entre CRMV-RS e comunidade acadêmica já visitou nove instituições no Estado, desde o início da gestão de Lorenzoni. Durante a visita, o presidente do Conselho conheceu a estrutura da universidade, qual a área predominante entre os alunos e a grade curricular.