FIDENE/UNIJUÍ apresenta seu Relatório Social 2011 - Unijuí

FIDENE/UNIJUÍ apresenta seu Relatório Social 2011

Investimento em ações de responsabilidade social e de filantropia foi de R$ 14 milhões

A FIDENE/UNIJUÍ investiu, em 2011, um montante de R$ 14 milhões em ações de responsabilidade social e filantropia, beneficiando em torno de 488 mil pessoas em toda a região. Este é um dos dados apresentados pela Instituição em seu Relatório Social 2011, lançado nesta sexta-feira, 10, durante Fórum de Gerentes. Pelo segundo ano, a publicação está disponibilizada em formato eletrônico, podendo ser acessado no Portal da UNIJUÍ.

O Relatório apresenta alguns dos principais projetos desenvolvidos pela Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - FIDENE - em 2011, bem como o montante de recursos econômicos investidos nos mesmos. Em termos de filantropia, as ações abrangem a concessão de bolsas a alunos carentes e a manutenção de programas para comunidades carentes, nas diversas áreas de atuação da Instituição, contemplando a assistência jurídica; educação e pesquisa em educação; saúde da comunidade; empreendedorismo e desenvolvimento; esporte, cultura e lazer; e meio ambiente.

“No conjunto, as atividades conduzidas possuem uma expressiva abrangência regional, demonstrando que a Fundação continua firme na sua missão de participar e contribuir, concretamente, no desenvolvimento da região”, destaca o Presidente da FIDENE e Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm.

Além das ações de filantropia, a FIDENE/UNIJUÍ destaca no Relatório Social, outras ações e benefícios voltados aos alunos, tais como a Casa do Estudante e bolsa auxílio moradia; Fundo de Apoio às Atividades Estudantis; Seguro Educacional; bolsas convênio e subvenções, IES e programas de bolsas próprios, totalizando um investimento de R$ 15,5 milhões, superior aos investimentos em anos anteriores.

Com relação aos colaboradores, a Instituição investiu R$ 3,4 milhões, com ações de aperfeiçoamento de recursos humanos, bolsas de estudo para dependentes, saúde e segurança do trabalho, seguro de vida, transporte, auxílio-creche, alimentação e ações de cultura e lazer. As ações de saúde e segurança representam um investimento em torno de R$ 492 mil, com destaque para os programas voltados à promoção, prevenção e proteção da saúde dos trabalhadores.