Reitor cumpre agenda na Argentina - Unijuí

Reitor cumpre agenda na Argentina

Comitiva participará de Seminário promovido pelo Conselho de Reitores de Universidades Privadas da Argentina

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Kelm, partiu nesta quarta-feira para a Argentina para cumprir uma agenda junto ao Conselho de Reitores de Universidades Privadas da Argentina. Kelm está acompanhado do Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, do assessor de relações internacionais, Daniel Baggio, e do chefe do núcleo de serviços e patrimônio do Campus Santa Rosa, Daniel Dallalba.

A comitiva participará de um seminário promovido pelo Conselho, que tem como tema ‘Universidade, Desenvolvimento e Integração’. O Reitor será um dos palestrantes do painel ‘Visões Institucionais: vínculo universidade - desenvolvimento produtivo - integração regional’.

A agenda conta também com um encontro da Federação Econômica Brasil, Argentina e Paraguai (Febap), uma reunião da Red Cidir - entidade composta por instituições de ensino de diversos países, para o fomento ao comércio internacional, integração regional e desenvolvimento – a qual a UNIJUÍ faz parte, e com uma reunião dos reitores que integram o Conselho.

O Seminário, que ocorre em Posadas, capital da Província de Misiones, prevê programação para esta quinta e sexta-feira. Outros representantes da região Noroeste do RS e do Governo do Estado integram as atividades. Confira aqui a programação do evento.