![]() |
Produtos foram elaborados pelos alunos nas práticas de Cosmetologia e Tecnologia Farmacêutica
O curso de Farmácia da UNIJUÍ fez doações de produtos elaborados pelos alunos nas disciplinas de Cosmetologia e Tecnologia Farmacêutica II, que passaram pelos testes de controle de qualidade. As entidades beneficiadas com os produtos foram a Brigada Militar, o Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice (Sabeve), ambos de Ijuí, bem como as integrantes do projeto de pesquisa “Mulheres pós-menopausa do município de Catuípe”, desenvolvido pelo Departamento de Ciências da Vida, por meio da Pesquisa Institucional denominada “Estudo Multidimensional de Mulheres Pós-menopausa do Município de Catuípe".
Os produtos doados são manipulados por alunos do Curso de Farmácia, durante as aulas práticas desenvolvidas nos laboratórios do curso.
![]() |
Os produtos doados às entidades foram os seguintes: creme para as mãos com ureia; pomada para contusões; gel redutor; pomada hidratante para os pés "Cold Cream"; gel creme refrescante para os pés; condicionador para cabelo; loção para os pés; gel para contusões; loção relaxante; loção hidratante Oil Free para o rosto; Creme esfoliante para os pés; creme para contusões; gel creme hidratante para mãos; creme para mãos "toque seco"; e creme para mãos com filtro solar e óleo de semente de uva.

