Dia do Intercâmbio destaca facilidades de experiência internacional - Unijuí

Dia do Intercâmbio destaca facilidades de experiência internacional

Evento que ocorreu na noite de ontem, no Campus Santa Rosa, teve presença de organizações de Santa Rosa e de Santa Maria

A UNIJUÍ realizou na noite de ontem, no Campus Santa Rosa, mais uma edição do Dia do Intercâmbio. O evento reuniu estudantes interessados em participar de uma experiência internacional.

No evento o assessor de relações internacionais da UNIJUÍ, Daniel Baggio, apresentou aos estudantes as possibilidades de intercâmbio: “a Universidade possibilita oportunidades que devem ser financiadas totalmente pelos estudantes, mas, também, oportunidades sem custo algum. Isto dependerá do destino escolhido, currículo, domínio de língua estrangeira e o programa escolhido para o intercâmbio”.

No evento em Santa Rosa participaram representantes da agência de viagens Enjoy, de Santa Rosa, e da organização mundial de estudantes Aiesec - Unidade de Santa Maria, que divulgaram seus produtos e serviços aos acadêmicos presentes. O evento teve a participação do Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender.

Interessados em obter informações sobre editais, convênios e vagas disponíveis podem entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, que funciona no prédio da Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí. No Campus Santa Rosa o atendimento ocorre nas quartas-feiras durante a tarde. O e-mail é eri@unijui.edu.br e o telefone 55 3332-0329.

Campus Panambi

No Campus Panambi o Dia do Intercâmbio ocorreu no dia 23 de agosto, e contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia Mecânica. Os presentes assistiram palestra com o professor alemão Gerd Wassemberg, que falou sobre a Política de Motivação ao Intercâmbio. A tradução foi de Ulrich Dressel.