UNIJUÍ tem bom desempenho em avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril - Unijuí

UNIJUÍ tem bom desempenho em avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril

Dezessete cursos da UNIJUÍ foram reconhecidos entre os melhores do país no Guia do Estudante da Editora Abril, edição 2012.

Foram avaliados com três estrelas os cursos de Administração (Campi Ijuí, Panambi e Três Passos), Agronomia, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Psicologia, Comunicação Social - habilitações Publicidade e Propaganda e Relações Públicas (todos no Campus Ijuí) e Educação Física (Campus Santa Rosa). Já os cursos de Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Pedagogia e Serviço Social, todos em Ijuí, e ainda Administração e Pedagogia, no Campus Santa Rosa, receberam quatro estrelas.

A avaliação dos cursos pelo Guia do Estudante é feita diretamente com os coordenadores dos respectivos cursos que respondem a um questionário com informações a respeito do curso (atividades pedagógicas, práticas, carga horária); dos discentes (envolvimento em projetos de pesquisa e de extensão e serviços à comunidade); dos docentes (carga horária, titulação, publicação, projetos de pesquisa e de extensão); e da infraestrutura.

A Vice-Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring, salienta que esta avaliação não considera os conceitos oficiais de avaliação do Ministério da Educação (ENADE e CPC – Conceito Preliminar de Curso), mas que representa um processo de avaliação já consolidado no Brasil, como parâmetro de escolha do estudante do ensino médio, foco deste material. A partir dos parâmetros utilizados pelo Guia do Estudante para a avaliação dos cursos, a vice-reitora entende “que a média geral dos cursos avaliados é positiva, o que mostra a qualidade do ensino ofertado pela UNIJUÍ, possibilitando que estudantes do ensino médio possam fazer a sua escolha pelos cursos da nossa instituição”.