Evento marca Dia do Administrador e 20 anos do Curso em Santa Rosa - Unijuí

Evento marca Dia do Administrador e 20 anos do Curso em Santa Rosa

Egressos do Curso participaram do evento, para falar dos desafios do administrador na Era Contemporânea

O curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou na noite de segunda-feira evento alusivo ao Dia do Administrador, que integrou também as comemorações dos 20 anos do Curso no Campus Santa Rosa. O evento teve a presença de egressos, que palestraram para acadêmicos e professores.

O coordenador do Curso, professor Ariosto Sparemberger, recepcionou convidados e estudantes, e apresentou o resultado do processo da avaliação docente realizada pelos acadêmicos no primeiro semestre de 2012. Destacou também a avaliação, pela terceira vez consecutiva, do Curso como quatro estrelas, segundo Guia do Estudante, da Editora Abril.

Na sequência o atual Gerente das Lojas Becker, Filial de Santa Rosa (Eletro e Móveis), Clovis Adair Kuhn, conversou com os alunos sobre a história da rede, destacando o início das atividades e das principais ações realizadas nesta fase da empresa, destacando os principais desafios. O gerente, que possui 19 anos de trabalho na Becker, destacou as características do perfil de profissional que o mercado busca na atualidade. Enfatizou da importância de amar o que faz e gostar do trabalho e da importância de estudar e trabalhar ao mesmo tempo, e de não ter medo de aprender coisas novas. O local de trabalho deve ser sempre o melhor lugar.

Humberto Kuhn, que além de ser formado em Administração pela UNIJUÍ em 2002, também é formado em Direito. Atualmente é sócio proprietário da Óptica Kuhn e ocupa o cargo de Diretor. Ele apresentou aos alunos um histórico da organização e da evolução da empresa e da necessidade de estar sempre inovando. Destacou a importância da equipe de trabalho e que esta faz a diferença em qualquer atividade. Abordou ainda a questão da sucessão e da necessidade de dar continuidade ao trabalho e ainda da participação da sua empresa em uma Rede de Cooperação e das vantagens desta estratégia.

O Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Pedro Büttenbender, atuou como mediador do evento e ao final destacou a importância do administrador nas diferentes esferas, seja público e ou privado, e também fez referência dos potencias e desafios da nossa região. Ao final foi realizado o sorteio de brindes aos presentes e a oferta de um coquetel de confraternização para comemorar o Dia do Administrador e os 20 anos do Curso no Campus Santa Rosa.