Qualidade das redações da Gincana Unijuí chama atenção dos avaliadores - Unijuí

Qualidade das redações da Gincana Unijuí chama atenção dos avaliadores

A Unijuí está promovendo a 5ª edição da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez, onde as escolas participantes tiveram como prova a elaboração de uma redação.

Setenta e cinco escolas da região de abrangência da Unijuí participam da competição, através de provas virtuais, além de um simulado de conhecimentos gerais e da redação.

Neste ano, o alto nível da prova de redação chamou a atenção da comissão que avaliou os textos dos alunos. “As redações desta edição da Gincana apresentaram um grau de qualidade que nos chamou a atenção. No nível da frase, vimos clareza e correção. No nível do texto, as ideias estavam bem estruturadas e coerentes. São qualidades esperadas de uma boa redação, para além, é claro, do conhecimento geral, que conta muito quando se abordam temas como o do uso das redes sociais”, destacou o integrante da comissão de avaliação, professor e jornalista Márcio Granez, coordenador do curso de Comunicação Social. Além dele, a comissão foi formada pela professora Véra Fischer, Coordenadora da Banca de Correção das provas de redação do Vestibular Unijuí e da professora convidada Maria Leda Roberto, integrante do Rotary Club de Ijuí.

Para o professor Márcio algumas questões são fundamentais para desenvolver uma boa redação. “Primeiro, desenvolver o hábito de ler as boas publicações – livros, revistas, sites etc. Segundo, praticar. Pois praticando se alcança a excelência”, destacou.

Neste ano, as dezesseis escolas melhores classificadas nesta primeira fase da Gincana participarão da grande final no dia 27 de setembro, no campus Ijuí. A premiação inclui uma viagem para Balneário Camboriú/SC para a equipe vencedora, além de prêmios para as escolas e demais equipes que conquistarem até o quinto lugar.