Integrantes do GAIC participam de Congresso Brasileiro - Unijuí

Integrantes do GAIC participam de Congresso Brasileiro

Os integrantes do Grupo de Automação Industrial e Controle participaram do XIX Congresso Brasileiro de Automática (CBA2012)

Promovido pela SBA (Sociedade Brasileira de Automática) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) o Congresso foi realizado de 2 a 6 de setembro, em Campina Grande, Paraíba.

O objetivo do CBA foi reunir as comunidades científicas e industriais para possibilitar o intercâmbio e a troca de informações entre os diversos profissionais da área de engenharia elétrica e automação, estimular a pesquisa e o desenvolvimento de temas relevantes, bem como promover o intercâmbio entre gerações de pesquisadores.  Foram apresentados oito artigos das áreas de Engenharia Elétrica e Ciência da computação da UNIJUÍ.

Ainda acompanharam a comitiva os engenheiros Paulo Ricardo da Silva Pereira e Renê Reinaldo Emmel Júnior, da CEEE, que gerenciam projetos de P&D entre a companhia e o GAIC.

Durante o Evento foram destacados os artigos resultantes da parceria UNIJUÍ e UFCG com a CEEE, os quais apresentaram grandes avanços técnicos e principalmente aplicações imediatas no sistema de distribuição de energia elétrico brasileiro.

Neste sentido, os projetos da parceria UNIJUI-UFCG-CEEE chamaram a atenção do Professor Phd, Om Malic, da universidade de Calgary, no Canadá, que possui 40 anos de experiência em sistema elétricos inteligentes, possuindo mais de 700 artigos relevantes sobre o assunto e que foi o principal painelista do evento. O Prof. Om Malic se dispôs a trabalhar em conjunto nos novos projetos desta parceria, inclusive na prospecção de novas ações.