Profissional do Futuro tem início no Campus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Profissional do Futuro tem início no Campus Três Passos

Primeira etapa do evento aconteceu nesta sexta-feira, reunindo cerca de 400 alunos de 13 escolas da região do Campus Três Passos

A UNIJUÍ deu início nesta sexta-feira, 14, ao evento Profissional do Futuro, voltado aos alunos de terceiros anos do ensino médio da região, com o objetivo de auxiliar na escolha da profissão e também de apresentar a estrutura da Universidade e os cursos oferecidos. O Campus Três Passos recebeu nesta sexta-feira mais de 400 estudantes de 13 escolas da região, dos municípios de Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Redentora, Tenente Portela e Três Passos.

Os alunos participaram das oficinas nas diversas áreas do conhecimento, que tiveram como temas Robótica na Computação; Agronomia & Medicina Veterinária x Alimentos: e daí?; Quero ser Fisioterapeuta; Marketing Pessoal e Profissional; Biólogo: áreas de atuação; Urgência e Emergência Pré-Hospitalar; O Curso de Direito e a Construção da Cidadania; Gestão de Custos nas Empresas; além da apresentação da Cia. Cadagy, do Curso de Educação Física, e do Aulão de Redação, com a professora Jaci Kieslich, do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ.

Já os professores que acompanharam os alunos puderam assistir à palestra "Os desafios do profissional docente na contemporaneidade", com o professor Marcelo Blume, do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec), da UNIJUÍ.

Novas etapas

O Profissional do Futuro 2012 terá sequência na próxima semana, recebendo alunos da região do Campus Santa Rosa na terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de setembro. No Campus Ijuí, o evento acontecerá no dia 26, nos turnos da manhã, tarde e noite e na manhã do dia 27, quando acontece também, no turno da tarde, a final da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez. A programação do evento está disponível no Portal da UNIJUÍ.

Confirma abaixo algumas imagens da movimentação no Campus Três Passos neste primeiro dia de Profissional do Futuro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.