Professores da UNIJUÍ lançam livros em Porto Alegre - Unijuí

Professores da UNIJUÍ lançam livros em Porto Alegre

Livros publicados por Maria Simone Vione Schwengber e Fernando Jaime González, professores do curso de Educação Física, foram lançados num concorrido evento, organizado pela Editora Edelbra, empresa que publicou a coleção “Entre Nós”, da qual as obras fazem parte.

O evento foi realizado o dia 4 de setembro, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, em Porto Alegre.

A Coleção “Entre Nós”, integrada por 14 livros, objetiva criar oportunidades de aprendizagem que façam sentido para professores e seus alunos, problematizar a relação teoria-prática e contribuir com a formação continuada dos profissionais vinculados ao ensino fundamental. A parte da coleção dedicada aos anos iniciais articula as obras a partir dos temas tempo, espaço e corporeidade, dimensões constituidoras da condição infantil. Já as obras destinadas aos anos finais se organizam em torno de dois eixos temáticos: ambiente e identidade.

Os professores da UNIJUÍ participam da Coleção com os livros “Práticas Pedagógicas em Educação Física: espaço, tempo e corporeidade” e “Afazeres da Educação Física na escola: planejar, ensinar, partilhar”. Ambas as obras se propõem demarcar a finalidades da disciplina na escola, explicitar as competências e conteúdo a serem ensinados nos diferentes ciclos escolares, como discutir as possibilidades de articulação dos conhecimentos específicos com eixos temáticos interdisciplinares.