UNIJUÍ com inscrições abertas para cursos de qualificação - Unijuí

UNIJUÍ com inscrições abertas para cursos de qualificação

Três cursos de qualificação estão com inscrições abertas na UNIJUÍ: Qualificação em Artes Cênicas, Gestão de Segurança em Atividades de Construção e Manutenção de Obras Civis e Capacitação para Manipuladores de Alimentos em BPF – Panambi.

Para o curso de qualificação em Artes Cênicas, as inscrições encerram no dia 30 de setembro. O curso se destina a atores e diretores de grupos teatrais amadores, professores de artes de escolas públicas e privadas e público em geral, a partir dos 14 anos de idade.

O curso será ministrado aos sábados e domingos, das 14h às 18h, e inicia no dia 6 de outubro. O conteúdo que será desenvolvido no curso engloba: preparação corporal, expressão vocal, técnicas circenses, teoria teatral, improvisação e interpretação, produção teatral e montagem teatral.

O curso de Gestão de Segurança em Atividades de Construção e Manutenção de Obras Civis está com inscrições abertas até o dia 1º de outubro, com início previsto para o dia 5 de outubro. O curso se destina aos profissionais de organizações que se envolvem com projetos de execução de obras civis, estudantes de engenharia civil e arquitetura e demais interessados. As aulas acontecem nos dias: 5 de outubro, 8h às 12h; 13h30 às 17h30; 6 de outubro -  13h30 às 17h30;26 de outubro -  18h30 às 22h30; e 27 de outubro -  8h às 12h; 13h30 às 17h30.

O conteúdo trabalhado será: introdução e conceitos fundamentais, gestão de riscos e excelência em gestão.

O curso Capacitação para Manipuladores de Alimentos em BPF acontece no campus Panambi, com inscrições abertas até o dia 28 de setembro e inicia no dia 8 de outubro e prossegue até o dia 11, com duas turmas, uma das 13h30 às 17h30 e outra das 18h30 às 22h30.

É destinado a responsáveis pela manipulação dos alimentos, proprietários de Serviços de alimentação, nutricionistas, engenheiros de alimentos, técnicos em nutrição, estudantes de graduação e demais profissionais ou operadores do setor de alimentos.

O conteúdo prevê: legislação vigente; documentação e registros; papel da Vigilância Sanitária; conceito de saúde; princípios básicos de higiene dos alimentos; garantia do controle de qualidade e conservação dos alimentos do preparo à distribuição; e procedimentos de higienização.

Inscrições podem ser feitas no Portal UNIJUÍ.