Professora participa de conferência no exterior - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora participa de conferência no exterior

A Professora Mariana Fraga, do Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ, apresentou o artigo intitulado “Study on the correlation between film composition and piezoresistive properties of PECVD SixCy thin films” na conferência “9th European Conference on Silicon Carbide & Related Materials – ECSCRM Semiconductor Conference”, que foi realizada em São Petersburgo, na Rússia, entre os dias 2 e 6 de setembro de 2012.

 

A conferência contou a presença de cerca de 500 participantes de 18 países. Esta conferência acontece a cada dois anos em diferentes países europeus, tem se consolidado com um dos principais eventos para a academia e a indústria mostrarem suas mais recentes pesquisas sobre materiais semicondutores para ambientes agressivos.

O trabalho apresentado pela professora foi desenvolvido com a colaboração do Laboratório de Plasmas e Processos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Laboratório de Microfabricação (LMF) que compõe o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.