Palestra marca os 55 anos do Curso de Pedagogia - Unijuí

Palestra marca os 55 anos do Curso de Pedagogia

Um dos eventos reuniu primeiro egressos e professores

A vida e obra de Mario Osorio Marques é mais um evento da programação comemorativa ao aniversário do curso.

Mais um evento comemorativo aos 55 anos do curso de Pedagogia da UNIJUÍ está programado para esta sexta-feira, 28, no Salão de Atos da UNIJUÍ. A palestra “Vida e obra de Mario Osorio Marques e sua profunda relação com a pedagogia”, com o professor Paulo Feinsterseifer e mediação da professora Anna Rosa Santiago, às 19h30.

Desde agosto está sendo desenvolvida a programação alusiva ao aniversário do curso, com comemoração dos egressos e professores mais antigos do curso, Mostra do Curso de Pedagogia, no Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP), no dia 11 de setembro aconteceu uma palestra com o tema “Inserção Social, Histórica e Política da Pedagogia na Região”, também no MADP.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Marta Borgmann, destaca que são inúmeros os formados para a sala de aula, para a escola, para outros espaços sociais múltiplos e diversificados na construção de alternativas pedagógicas fundamentadas na qualificação da educação e das relações sociais para cada novo tempo.

Marta ressalta, ainda, a consolidação dos avanços realizados até a implantação, mais recente, do Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências. “O Curso de Pedagogia mantém-se atento às demandas provenientes das escolas, da comunidade, das políticas educacionais, na perspectiva de uma pedagogia inovadora e humana”, conclui.