Profissional do Futuro reúne estudantes da região - Unijuí

Profissional do Futuro reúne estudantes da região

A UNIJUÍ reuniu na quarta-feira, 26, estudantes de 40 escolas da região para o primeiro dia do Profissional do Futuro, no Campus da UNIJUÍ.

O evento tem como objetivo proporcionar para estudantes de Ensino Médio o conhecimento das profissões através de oficinas, e apresentar a estrutura e os cursos ofertados pela Universidade.

Na chegada cada aluno recebeu um bloco de anotações, caneta e um mapa, com a lista das oficinas e o local de realização. Foram ofertadas 26 oficinas de diferentes cursos. Além destas atividades, os alunos puderam tirar dúvidas sobre os cursos, nas bancadas dos departamentos. Professores participaram de palestra com a professora da UNIJUÍ Lurdes Froemming, que abordou o tema ‘As práticas de docência no atual cenário’.

Na parte da tarde os alunos tiveram atividades de integração, além da oficina de Criatividade, com a professora Melissa Gressler, visita ao laboratório de Anatomia, demonstração do curso de Estética e Cosmética, e diversas atividades recreativas, a cargo do Núcleo de Eventos da UNIJUÍ, como rapel, voleibol, voleixiga (com bexiguinhas de água), entre outros.

Os alunos também simularam o dia da formatura com fotos em um painel montado no hall de entrada do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques. Os que posaram para as fotos, o brinde foi um paper toy – um boneco de papel que é montado pelo próprio aluno. Este brinquedo também está disponível para impressão no site do Profissional do Futuro. O Genius – um brinquedo que estimula a memorização através das cores – também estará disponível para os estudantes. O brinquedo foi desenvolvido por um aluno do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ.

O Profissional do Futuro da UNIJUÍ já ocorreu em Três Passos e em Santa Rosa. A final na Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez, que envolveu durante todo o ano 75 escolas da região, ocorre na tarde do dia 27 de setembro.

Gincana Minha Escola é Dez

Acontece na tarde desta quinta-feira, dia 27, a grande final da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez. A competição, que iniciou em julho, reuniu 75 escolas da região de abrangência da UNIJUÍ. Na primeira etapa as equipes realizaram provas virtuais, além da prova de redação, simulado e a produção de um vídeo. As dezesseis equipes melhores classificadas participam da final, com provas de lógica e de aventura.

A Gincana Minha Escola é Dez está em sua 5ª edição e já contou com  participação de mais de 15 mil alunos e professores da região de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

Confira a galeria de imagens do evento.