Escola Ponche Verde de Crissiumal é campeã da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez - Unijuí

Escola Ponche Verde de Crissiumal é campeã da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 27, a grande final da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez. A competição, que iniciou em julho, reuniu setenta e seis escolas da região de abrangência da Unijuí.

Na primeira etapa as equipes realizaram provas virtuais, além da prova de redação, simulado e a produção de um vídeo. As dezesseis equipes melhores classificadas participaram da final realizada durante toda a tarde, com provas de lógica e de aventura. A Escola Ponche Verde, de Crissiumal conquistou o primeiro lugar. Como premiação eles ganharam uma viagem para Balneário Camboriú e um conjunto multimídia para a escola.

O segundo lugar ficou com o Colégio L’Hermitage Cristo Rei de Horizontina. A equipe ganhou um final de semana no Parque das Tuias e a escola um conjunto multimídia. O Colégio Franciscano Santíssima Trindade de Cruz Alta ficou em terceiro lugar e recebeu como prêmio um dia em um Parque Aquático, além de um Netbook para a escola. O quarto lugar ficou com a equipe de Ajuricaba, Colégio Comendador Soares de Barros, eles também vão receber como prêmio, um dia em um parque aquático. E o quinto lugar ficou com o Centro de Educação Básica Francisco de Assis, EFA de Ijuí, que receberá um jantar para os integrantes da equipe e professores.

A Gincana Unijuí Minha Escola é Dez está em sua 5ª edição e já contou com a participação de mais de 15 mil alunos e professores da região de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos.

A Gincana é uma realização da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ em parceria com o Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física, responsáveis pela criação e aplicação das provas.