UNIJUÍ leva “Semana do Coração” para a comunidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ leva “Semana do Coração” para a comunidade

Atividades especiais voltadas à saúde do coração foram desenvolvidas na Praça da República durante toda a sexta-feira, 28.

Bolsistas e professores do Departamento de Ciências da Vida da UNIJUÍ realizaram várias atividades, orientando sobre as doenças cardiovasculares, além da aplicação do questionário da Semana do Coração.

 

Foram entregues folders com orientações sobre medicamentos para doenças cardiovasculares, exposição e orientação sobre plantas medicinais com efeitos hipo e hipertensores, orientações quanto a prática de exercícios físicos, explicação sobre anatomia do coração, sessão de alongamentos, palestras, caminhada ao redor da praça. Na parte da tarde haverá atividade especial para crianças, explicação medidas preventivas para cuidar do coração e orientações sobre parada cardiorrespiratória e atendimento em urgências cardíacas em ambiente extra hospitalar e orientações sobre alimentos industrializados.

A atividade integra a programação da Semana do Coração da UNIJUÍ, que teve início no dia 25 de setembro, com uma prova da gincana interna SuperAção, que envolve os colaboradores da FIDENE/UNIJUÍ.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.