Gincana UNIJUÍ doa alimentos para município atingido por temporal - Unijuí

Gincana UNIJUÍ doa alimentos para município atingido por temporal

As dezesseis escolas participantes da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez optaram por doar os alimentos ao município de Chiapeta.

Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro, a UNIJUÍ realizou a entrega dos alimentos arrecadados pelas equipes participantes da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez para a Assistência Social do município de Chiapeta, atingido recentemente por um forte temporal.

Primeiramente os alimentos seriam doados para as cidades das equipes vencedoras, mas como sugestão dos próprios participantes, a doação foi destinada para o município que teve mais de 90% das casas atingidas.

A Gincana ocorreu no último dia 27, no campus Ijuí, com a participação de mais de dezesseis equipes de toda a região de abrangência da Unijuí. A doação de alimentos foi uma das provas e arrecadou mais de seiscentos itens de alimentos não perecíveis.

A Secretária de Assistência Social do município de Chiapeta, Laura Beatriz Kuhn, agradeceu a equipe da escola de Chiapeta, à Unijuí e as demais equipes participantes da competição que decidiram fazer a doação ao município.

O coordenador da Gincana Unijuí Minha Escola é Dez, Éder Schuinsekel, destacou que o objetivo da Gincana é reforçar os relacionamentos com as escolas e promover aos alunos atividades que ajudem a desenvolver trabalhos e provas de cidadania e ação social.