UNIJUÍ oferece vagas gratuitas para estudantes de baixa renda realizarem exame IELTS - Unijuí

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ lançou edital para seleção de estudantes dos cursos de graduação que desejam concorrer às vagas gratuitas para realização do exame IELTS - International English Language Testing System. O IELTS é um dos mais conhecidos exames realizados para comprovação de proficiência em inglês. Esta é a primeira vez que o exame será aplicado na UNIJUÍ. A prova será no dia 24 de novembro, sendo que o edital prevê 20 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda que pretendem concorrer a estudos no Reino Unido pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

O prazo para concorrer às inscrições gratuitas se estende até 31 de outubro e devem ser feitas no Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, situado no hall do prédio da Biblioteca, no Campus de Ijuí. Uma comissão responsável pela seleção dos candidatos divulgará os resultados no dia 01 de outubro. Os candidatos devem ficar atentos aos seguintes requisitos: apresentar candidatura individual, ter nacionalidade brasileira, estar regularmente matriculado em curso de graduação de área contemplada pelo Programa Ciência sem Fronteiras, não ter superado 90% dos créditos curriculares ao término do corrente semestre letivo e ter nota média aritmética de 75 pontos, ao menos.

A documentação necessária para a candidatura às vagas é a apresentação de comprovante de candidato de baixa renda (bolsista do PROUNI, FIES, Bolsa Família, entre outros); ou renda familiar menor do que seis salários mínimos; ou ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental ou médio; ou ter estudado em escola particular na condição de bolsista; ou outras situações de baixa renda justificadas, a serem avaliadas pelo Conselho Britânico. Também devem ser apresentados o histórico acadêmico e comprovante de bons conhecimentos do idioma inglês.

Informações sobre o edital e sobre o exame IELTS podem ser buscadas junto ao Escritório de Relações Internacionais, no Campus Ijuí, ou ainda pelo fone 55.3332.0329 e pelo e-mail eri@unijui.edu.br.