UNIJUÍ entrega alimentos arrecadados pela Campanha do Quilo - Unijuí

UNIJUÍ entrega alimentos arrecadados pela Campanha do Quilo

Contribuir com a arrecadação de alimentos para famílias menos favorecidas do município, estimulando o exercício da solidariedade, foi o principal objetivo da realização da Campanha do Quilo, que contou com o apoio da UNIJUÍ como ponto de coleta de alimentos.

A campanha é uma parceria entre 27º GAC, Prefeitura Municipal e UNIJUÍ e arrecadou alimentos nos meses de agosto e setembro. O lançamento da Campanha do Quilo foi realizado no dia 1º de agosto, na UNIJUÍ, com a participação da Vice-Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring; Comandante do 27º GAC, Carlos Rocha Thomás; Secretária de Desenvolvimento Social, Neiva Agnoletto, representante da SLC de Ijuí, Lions, Rotary e imprensa.

A Vice-Reitora de Graduação reiterou a importância da campanha. “Iniciativas como esta demonstram a preocupação com o outro e a UNIJUÍ se engaja novamente para demonstrar seu compromisso com a comunidade, abrindo espaço para pontos de coleta nos setores da universidade. Neste ano, além dos colaboradores da instituição os alunos também serão envolvidos com a realização do trote solidário, fazendo do rito de passagem para os estudantes um ato de solidariedade”, afirmou Cátia.

Carlos Rocha Thomás, comandante do 27º GAC, lembrou que “neste ano contamos com a importante parceria da John Deere, que irá dobrar o número de doações, então se tivermos a mesma arrecadação do ano passado, entregaremos muitas de alimentos em Ijuí”.

O 27º GAC disponibilizou caixas para o recolhimento das doações em pontos estratégicos, como prefeitura, empresas e na UNIJUÍ, onde todos os setores recolheram  alimentos.