FIDENE/UNIJUÍ organiza ações para a ExpoIjuí/Fenadi 2012 - Unijuí

FIDENE/UNIJUÍ organiza ações para a ExpoIjuí/Fenadi 2012

A FIDENE/UNIJUÍ mais uma vez estará marcando presença no Parque de Exposições Wanderley Burmann, onde acontece a partir desta quinta-feira a ExpoIjuí/Fenadi 2012.

Diversas ações estão sendo programadas pela Instituição para serem desenvolvidas no Parque, especialmente na Casa UNIJUÍ, onde o principal foco será a divulgação do Vestibular Verão, cujo lançamento acontece no sábado, dia 13. O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) também estará presente na Casa UNIJUÍ, para divulgação das suas atividades.

A ExpoIjuí/Fenadi se estende até o dia 21 de outubro. Neste período, diversas atrações estarão sendo desenvolvidas pela FIDENE/UNIJUÍ para divulgar os cursos de graduação e os projetos desenvolvidos pela Universidade. A seguir estão relacionadas as principais ações que serão desenvolvidas na feira:

Espaço Vestibular: O Espaço Vestibular será o destaque na Casa UNIJUÍ, para divulgação do concurso, cujas inscrições estão abertas desde o dia 08 de outubro. O lançamento do Vestibular para a imprensa regional acontece no sábado, às 9h, na Casa UNIJUÍ. Durante a feira, quem se inscrever para o Vestibular e apresentar o comprovante de pagamento, ganharão uma camiseta personalizada.

Espaço EFA: A EFA também estará junto na Casa, divulgando suas atividades. Na quarta-feira, dia 17, às 19h30, acontece o lançamento da campanha de matrículas e rematrículas de 2013. A EFA também estará desenvolvendo oficinas na Cabana, em área externa do parque, e coordenando a trilha ecológica.

Interação: Os visitantes poderão conferir o espaço com jogos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. O Curso de Design fará uma exposição sobre a criação do Mascote da ExpoIjuí/Fenadi. Também serão desenvolvidas ações na pirâmide externa e na casa, pelos diversos cursos de graduação, para divulgação de projetos.

Promoções: Os visitantes também poderão participar das promoções desenvolvidas na Casa. A promoção Aluno UNIJUÍ é voltada aos alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, que devem preencher um cupom para concorrer ao sorteio de um netbook, pendrive e outros brindes. Para a comunidade, será sorteado no último dia da feira um ipod, pendrive e brindes da UNIJUÍ. Já a promoção aluno EFA é voltada aos alunos da escola, que participarão do sorteio de um ipod.

Outros eventos: Nesta quinta-feira, a Cia. Cadagy se apresenta às 20h30, no Palco das Etnias, do Parque de Exposições. O grupo apresenta ao público seu espetáculo “In Sogno”, que engloba todas as modalidades trabalhadas pela companhia e leva o público ao mundo imaginário, com grandes emoções e surpresas.

Na sexta-feira, dia 12, a Casa UNIJUÍ terá suas ações voltadas ao Dia da Criança, com distribuição de brindes e atividades de pintura de rosto, pescaria literária, performance de personagens e brincadeiras.

No sábado, 13, às 15h, no auditório do Centro Administrativo, acontece o III Encontro Empreendedor e Tecnológico dos Estudantes de Administração da UNIJUÍ, organizado pela Empresa Júnior.

No domingo, dia 14, estarão sendo apresentadas na Casa UNIJUÍ, para comercialização, peças da grife “Reserva Étnica”, resultante de projeto de extensão desenvolvido pelo Curso de Pedagogia com grupo de indígenas urbanos da etnia Kaingang de Salto do Jacuí. Na segunda-feira, dia 15, é comemorado o Dia do Professor e do Trabalhador em Educação e por esta razão, professores e trabalhadores desta categoria que visitarem a casa receberão brinde institucional.

Já na terça-feira, 16, o Curso de Administração coordena outra atividade, de apresentação dos seis meses de atuação do Projeto Extensão Produtiva e Inovação - PEPI, desenvolvido através de parceria entre a UNIJUÍ, Associação IPD e Governo do Estado do RS. Também no dia 16, às 20h, acontece solenidade de entrega do título de Cidadão Ijuiense, promovido pela Câmara de Vereadores de Ijuí, e que tem dentre os homenageados a professora da UNIJUÍ Neyta Belato. Na quinta-feira, dia 18, às 20h, acontece lançamento coletivo de obras da Editora UNIJUÍ.