Apresentação do Grupo Mosaico da EFA relembra evolução da TV - Unijuí

Apresentação do Grupo Mosaico da EFA relembra evolução da TV

Na noite desta quarta-feira, 10 de outubro, o Grupo Mosaico da EFA apresentou no Salão de Atos da UNIJUÍ, sua 3ª edição intitulada “Ainda aí?!”.

Sob a coordenação geral da Diretora da EFA, Lisiane Goettems e coordenação de apoio de Denise Marchand e Eduarda Virgínia Burckardt, o grupo formado por alunos matriculados na Escola, ex-alunos, professores, pais, funcionários da FIDENE, alunos da UNIJUÍ e comunidade externa, envolveu idades diferenciadas no palco, de 7 a 70 anos.

Com a temática voltada à televisão, o grupo retratou sua evolução, a influência que esta causa na vida das pessoas e fez uma importante reflexão acerca do tempo de permanência na frente dela. Personagens importantes como a Carmem Miranda, Chacrinha, Charlie Chaplin foram retratados de forma divertida e reflexiva.

Os projetos que a Escola oferece durante o ano como judô, capoeira e danças também foram contemplados ao longo da trama. Momentos históricos que marcaram a televisão também não deixaram de ser mostrados, como o mensalão, acidente da TAM de 2007, entre outos.

O grupo Mosaico costuma fazer apresentações bianuais, mas neste ano, especialmente, apresenta também um recorte do espetáculo no dia 17 de outubro na Casa da EFA/UNIJUÍ na Expo Ijuí para o Lançamento da Campanha de Matrículas e Rematrículas da EFA.