Vídeo em time lapse chama a atenção de quem assiste - Unijuí

Vídeo em time lapse chama a atenção de quem assiste

No lançamento do Vestibular Verão 2013 UNIJUÍ, além das peças publicitárias integrantes da campanha, o vídeo “UNIJUÍ em um dia” chamou muito a atenção.

O material continua somando admiradores ao ser visto na Casa da UNIJUÍ, no Parque de Exposições, nos compartilhamentos das redes sociais, no YouTube e nos comentários dos que já assistiram.

O vídeo retrata facetas cotidianas da vida na Universidade e usa fotografias, muitas fotografias, para o efeito desejado. O vídeo em time lapse é um processo cinematográfico em que cada fotograma ou quadro (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia time lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta velocidade.

O vídeo levou a assinatura da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ e contou com o trabalho do fotógrafo institucional Gerson Atkinson em parceria com o publicitário Maiquel Kelm, responsáveis pelas fotografias utilizadas e montagem do material.

O publicitário da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Maiquel Kelm explica a concepção do material. “A ideia surgiu de outros vídeos time lapse que tínhamos visto. E nos desafiamos a criar algo semelhante na UNIJUÍ, já que temos na instituição uma estrutura interessante e um ambiente bonito. Assim, pensamos em pegar situações simples do cotidiano, como a movimentação dos alunos chegando na universidade, contrastando de alguma forma com a beleza da natureza (sol, céu, nuvens, arvores, sombras), que, além de mostrar em segundos o tempo passando, também dá um resultado estético bem interessante.  Na edição do vídeo, procuramos uma música que encaixasse bem com as imagens. Optamos por uma versão instrumental da música Clock, da banda Coldplay”.

Para o fotógrafo institucional Gerson Atkinson, o trabalho foi prazeroso e com um resultado surpreendente. “Após a divulgação do vídeo no you tube e redes sociais, as pessoas estão curtindo e elogiando o trabalho. Decidimos fazer as tomadas de alguns pontos da Instituição, que mostrassem a movimentação dos alunos e veículos. Para cada sessão de fotos ficamos em média 2 a 3 horas com a câmera fixa numa mesma posição, com o programa de disparo a cada 30 segundos. Foram mais de 3.000 imagens utilizadas para esse vídeo”.