FIDENE/UNIJUÍ tem presença marcante durante ExpoIjuí/Fenadi - Unijuí

FIDENE/UNIJUÍ tem presença marcante durante ExpoIjuí/Fenadi

A FIDENE/UNIJUÍ mais uma vez marca presença no Parque de Exposições Wanderley Burmann, na ExpoIjuí/Fenadi 2012. Muitas ações estão sendo desenvolvidas durante o evento.

Para esta quarta-feira, 17, a Escola Francisco de Assis lança sua campanha de matrículas e rematrículas 2013, na casa da UNIJUÍ, às 19h30. A EFA também desenvolve oficinas na Cabana, em área externa do parque, e coordena a trilha ecológica.

Na quinta-feira, 18, das 14h às 16h, acontece o evento UNIJUÍ – Compromisso com a Saúde da Comunidade Regional, com orientações sobre saúde e reabilitação, a cargo dos Departamentos de Ciências da Vida e Humanidades e Educação. Às 20h, acontece o lançamento coletivo das obras da Editora UNIJUÍ.

Para sexta-feira, 19, o Departamento de Ciências Jurídicas realiza ação na pirâmide externa da casa da UNIJUÍ. Às 16h30 haverá ação com fada e palhaço, seguida de apresentação do coral da UNIJUÍ. Às 18h acontece o lançamento do Comitê Comunitário Pró Curso de Medicina na UNIJUÍ, no palco das etnias. No domingo, dia 21, último dia de feira será realizado o sorteio das ações promovidas durante toda a feira: a promoção Aluno UNIJUÍ é voltada aos alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, que devem preencher um cupom para concorrer ao sorteio de um netbook, pendrive e outros brindes. Para a comunidade, será sorteado um ipod, pendrive e brindes da UNIJUÍ. Já a promoção aluno EFA é voltada aos alunos da escola, que participam do sorteio de um ipod.

O que já foi realizado

No dia 16, às 20h, foi realizada a entrega do título de Cidadão Ijuiense, promovido pela Câmara de Vereadores de Ijuí, e que teve dentre os homenageados a professora da UNIJUÍ Neyta Belato. Também na terça, 16, o Curso de Administração coordenou outra atividade, de apresentação dos seis meses de atuação do Projeto Extensão Produtiva e Inovação - PEPI, desenvolvido através de parceria entre a UNIJUÍ, Associação IPD e Governo do Estado do RS.

No domingo, dia 14, foram apresentadas na Casa UNIJUÍ, para comercialização, peças da grife “Reserva Étnica”, resultante de projeto de extensão desenvolvido pelo Curso de Pedagogia com grupo de indígenas urbanos da etnia Kaingang de Salto do Jacuí. Na segunda-feira, dia 15, comemorado o Dia do Professor e do Trabalhador em Educação e por esta razão, professores e trabalhadores desta categoria que visitaram a casa receberam brinde institucional.

O lançamento do Vestibular Verão 2013 aconteceu no sábado, 13, reunindo imprensa e convidados. O Espaço Vestibular será o destaque na Casa UNIJUÍ, para divulgação do concurso, cujas inscrições estão abertas desde o dia 08 de outubro. Durante a feira, quem se inscrever para o Vestibular e apresentar o comprovante de pagamento, ganha uma camiseta personalizada. Também no dia 13, às 15h, no auditório do Centro Administrativo, aconteceu o III Encontro Empreendedor e Tecnológico dos Estudantes de Administração da UNIJUÍ, organizado pela Empresa Júnior.

Na sexta-feira, dia 12, a Casa UNIJUÍ teve suas ações voltadas ao Dia da Criança, com distribuição de brindes e atividades de pintura de rosto, pescaria literária, performance de personagens e brincadeiras.

Na abertura do evento, quinta-feira, dia 11, a Cia. Cadagy se apresentou às 20h30, no Palco das Etnias, do Parque de Exposições. O grupo apresentou ao público o espetáculo “In Sogno”, que engloba todas as modalidades trabalhadas pela companhia e leva o público ao mundo imaginário, com grandes emoções e surpresas.