Momentos marcantes na Casa UNIJUÍ no parque de Exposições - Unijuí

Momentos marcantes na Casa UNIJUÍ no parque de Exposições

A FIDENE/UNIJUÍ encerrou sua participação na ExpoIjuí/Fenadi 2012 com muitas atividades desenvolvidas ao longo da feira..

Durante a segunda semana da Feira o movimento foi intenso na busca pelas matrículas do Vestibular Verão 2013 (quem fez inscrição durante o período da feira ganhou uma camiseta) e por informações sobre os cursos oferecidos, vagas e bolsas. O camisetão do Vestibular fez sucesso e chamou a atenção pelas ruas do Parque.

As crianças foram presença constante na Casa UNIJUÍ e se deliciaram com os jogos interativos e atividades da EFA que ocupou o mesmo espaço. A EFA também realizou o lançamento oficial de sua campanha de matrículas e rematrículas durante a ExpoIjuí, na noite do dia 17.

No dia, 19, foi lançado o Comitê Comunitário Pró Curso de Medicina nem Ijuí. O Departamento de Ciências Jurídicas realizou ação na pirâmide externa da casa da UNIJUÍ. Às 16h30 o coral da UNIJUÍ se apresentou. Também no espaço da Casa da UNIJUÍ o curso de Direito, Procon e Prefeitura firmaram convênio para a instalação do Balcão da Cidadania junto ao Procon de Ijuí. Os alunos do curso de Direito poderão faze estágios no Procon, dando orientações para a comunidade. O coral UNIJUÍ realizou apresentação durante a assinatura do convênio.

Na quinta-feira, 18, foi realizado o evento UNIJUÍ – Compromisso com a Saúde da Comunidade Regional, com orientações sobre saúde e reabilitação, a cargo dos Departamentos de Ciências da Vida e Humanidades e Educação.

Na parte da noite a editora lançou coletivamente suas obras, em um evento que reuniu alguns autores e a reitoria da Instituição.

Obras lançadas pela Editora UNIJUÍ e seus autores

O Direito Internacional e a Teologia de João Calvino, Caetano Dias; Sociologia Jurídica, Enio Waldir da Silva; O Direito de Punir, Fernando Antônio Sodré de Oliveira; Memórias de Um Professor - hologramas desde um trem misto, Attico Chassot; Freire na Agenda da Educação: Conhecimento, Diálogo, Esperança, Hedi Maria Luft, Elza Maria F. Falkembach, Juliana Borba Casaes (Orgs); Desenvolvimento Territorial - Produção, Identidade e Consumo José Marcos Froehlich (org.); Corpo e Mídia na Escola - Relatos de Oficinas, Seris de Oliveira Matos Pegoraro e Deisi Sangoi Freitas; Cidadania, Direitos Humanos e Equidade, Gilmar Antonio Bedin (org); Gestão Social: Aspectos Teóricos e Aplicações, Airton Cardoso Cançado, Fernando Guilherme Tenório e Jeová Torres Silva Jr.; Direito da Biodiversidade e América Latina - A Questão da Propriedade Intelectual, Vinícius Garcia Vieira; Modelagem Matemática de Robôs Hidráulicos, Antonio Carlos Valdiero; A Dissonância no Absoluto - Linguagem e Conceito em Hegel, Vânia L. Fischer Cossetin; Fundamentos Políticos da Mediação Comunitária, Fabiana Marion Spengler; O Pensamento Latino-Americano na Virada do Século, Eduardo Devés Valdés (Gilmar Antonio Bedin - apresentação e tradução); Cadeias Produtivas e o Desenvolvimento Endógeno - Casos do Noroeste Gaúcho, Argemiro Luís Brum; Ampliação do Mercosul e as Negociaçãoes Bilaterais com a União Européia, Argemiro Luís Brum, Débora Cristina Petry ee Karine Daiane Zingler; Freire na Agenda da Educação: Ilusão e Emancipação, Hedi Maria Luft, Elza Maria F. Falkembach, Juliana Borba Casaes (Orgs); Analítica Exixtencial e Psicanálise, Ernildo Stein; Doenças e Agravos não transmissíveis, Evelise Moraes Berlezi (org) e Ligia Beatriz Bento Franz (org); América Latina e Caribe na Encruzilhada Ambiental, Organizadores: Ana Mirka Seitz, Fernando Estenssoro Saavedra, Gilmar Antonio Bedin, Gerônimo Siqueira Tybusch, Luiz Ernani Bonesso de Araujo e Vinícius Garcia Vieira.