UNIJUÍ promove aulão de redação - Unijuí

UNIJUÍ promove aulão de redação

O evento tem como objetivo apresentar dicas sobre redação para preparação do ENEM.

A UNIJUÍ, campus Santa Rosa, promoveu na manhã desta quinta-feira, 25, no Centro Cívico, o Aulão de Redação para estudantes de ensino médio. A aula foi ministrada pelo professor Larry Antonio Wizniewsky, que explicou um pouco mais sobre a construção de uma redação, além de dar dicas específicas para a prova de redação do ENEM.

O professor apresentou também algumas sugestões de temas que podem surgir como opção no dia da prova, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Temas polêmicos como violência, desigualdade social, células tronco, Copa do Mundo, Rio+20, trânsito, meio ambiente (ecologia), biossegurança, entre outros foram destacados.

O evento, que está em sua 2ª edição, reuniu mais de 700 alunos de diversas escolas da região de Santa Rosa, que no segundo momento participaram de uma atividade prática e tiveram de construir, coletivamente, uma redação.