UNIJUÍ ministra oficinas na Feira do Livro de Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ ministra oficinas na Feira do Livro de Santa Rosa

Atividades que começaram na quarta-feira seguem até sábado, na Praça da Bandeira

A UNIJUÍ realiza oficinas na 8ª Feira do Livro de Santa Rosa. O evento, que começou na noite de quarta-feira, segue até sábado, com oficinas, contação de histórias, exibições de filmes, exposição e comercialização de livros e sessões de autógrafos.

As oficinas ministradas por professores e acadêmicos da Universidade ocorrem hoje e amanhã. São oficinas de ginástica de solo e equilíbrio, sob a coordenação do CADAGY; literatura, coordenada pela professora Rosita da Silva Santos; jornalismo cidadão, ministrada pelo professor Felipe Dorneles; e pintura de rosto, coordenada por acadêmicas e pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Hedi Luft. A programação pode ser conferida no site da Prefeitura.

A Feira do Livro de Santa Rosa tem como patrono o escritor local Ariceu Simão Paiva, indicado pela Associação Santarosense de Escritores (Ases), entidade promotora do evento. O escritor homenageado é Érico Veríssimo.

A Feira do Livro de Santa Rosa ocorre na Praça da Bandeira, no centro da cidade. A travessa Praça da Bandeira, rua que passa ao lado da área de lazer, foi interditada para o trânsito de veículos. No local estão pirâmides que recebem os livreiros e as oficinas. O evento encerra no sábado, com apresentações de bandas marciais das escolas municipais Expedicionário Weber e Pedro Speroni.