UNIJUÍ participa de Feira das Profissões em Alecrim - Unijuí

UNIJUÍ participa de Feira das Profissões em Alecrim

Universidade divulga projetos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica e oferta de cursos no Vestibular de Verão 2013

A UNIJUÍ participa nesta terça-feira da 1ª Feira das Profissões de Alecrim. O evento, promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil, recebeu cerca de três mil visitantes, dos municípios de Alecrim, Santo Cristo, Porto Vera Cruz e Porto Mauá.

O evento tem como objetivo trazer para o município oportunidades de crescimento profissional aos moradores: “queremos mostrar para nossa comunidade as possibilidades de futuro profissional ofertados por instituições da nossa região”, destaca Teresinha Maria Thomas, uma das coordenadoras do evento.

A UNIJUÍ expõe um projeto do curso de Engenharia Elétrica 'Educação em Eficiência Energética: construindo um futuro sustentável”. Uma casa em miniatura simula o consumo de energia elétrica de acordo com o uso de equipamentos no dia-a-dia de uma residência. Em um painel de comando interativo os alunos ligam eletromésticos na casa em miniatura e, em um televisor, conseguem obter a simulação de um conta de energia elétrica, de acordo com o consumo escolhido. O projeto é desenvolvido pelo Grupo de Automação Industrial e Controle (Gaic/UNIJUÍ) e Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei).

O curso de Engenharia Civil expõe materiais e equipamentos usados nos laboratórios e nas aulas práticas do curso, além de vídeos de grandes construções em diversos países. É distribuído também Guia das Profissões e material de divulgação do Vestibular Verão 2013 UNIJUÍ.