Abertas as inscrições para participar do Projeto Rondon - Unijuí

Abertas as inscrições para participar do Projeto Rondon

Os alunos dos cursos de Agronomia, Ciência Biológicas, Jornalismo, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, interessados em participar do Projeto Rondon podem se inscrever no Portal UNIJUÍ.

Os alunos têm que cumprir alguns requisitos para participar do projeto, como estar cursando a segunda metade do curso, ter bom desempenho acadêmico, não ter participado de outro projeto Rondon, entre outros.
As inscrições podem ser feitas de 13 a 23 de novembro, sendo que há oito vagas para participar. A UNIJUÍ irá participar da operação denominada “Canudos” e o destino dos rondonistas é o município de Cansanção, na Bahia. A operação acontece de 11 a 27 de janeiro de 2013.
A Instituição vai desempenhar o Conjunto de Ações B, que engloba atividades nas áreas de comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.
Entre os dias 04 e 10 de novembro, o professor Paulo Ernesto Scortegagna, um dos coordenadores da proposta, realizou a viagem precursora ao município baiano com o objetivo de articular com lideranças locais as principais demandas a serem abordadas durante a execução dos trabalhos. Ele e a professora Leonir Uhde, do DEAg, coordenam o projeto, que tem caráter multidisciplinar e envolve professores do Departamento de Humanidades, do Departamento de Estudos Agrários e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias.