Prova do Enade 2012 será aplicada no domingo - Unijuí

Prova do Enade 2012 será aplicada no domingo

A prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE 2012 será aplicada no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília)

O estudante deve comparecer ao local de prova com antecedência de 45 minutos, munido de documento de identidade original, lápis preto, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Participam do ENADE 2012 926 estudantes concluintes, dos seguintes cursos da UNIJUÍ:

- Campus Ijuí: Administração (presencial e EaD), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Design, Direito e Psicologia e também os Cursos de Tecnologia em Marketing, Gestão Comercial e Processos Gerenciais.

- Campus Santa Rosa: Administração, Direito, Ciências Econômicas e Psicologia.

- Campus Panambi: Administração.

- Campus Três Passos: Administração e Direito.

Estes cursos já foram avaliados nas edições do ENADE de 2006 e 2009. O questionário do Estudante deverá ser respondido, eletronicamente, durante o período de 26 de outubro a 25 de novembro de 2012, no site do Inep. Este questionário tem o objetivo de colher informações sobre o perfil socioeconômico do estudante. Dele são retiradas informações importantes para compor a nota do curso. Após o preenchimento do referido Questionário, o estudante terá acesso à informação do seu local de prova, quando também será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Os coordenadores de curso têm acesso à informação do local de prova de seus estudantes, no ambiente do coordenador de curso.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, por isso o registro de participação ou dispensa dos alunos é condição indispensável para a emissão do histórico escolar e para a colação de grau. Portanto, estudante concluinte que não comparecer à prova, não poderá realizar sua formatura. Ou seja, a participação e realização da prova, para os estudantes concluintes, é obrigatória e de grande relevância.

Outras informações podem ser obtidas no site do Enade, no Portal da UNIJUÍ, nas Secretarias de Curso e com os Coordenadores dos Cursos de Graduação avaliados nesta edição do ENADE.