Inscrições abertas para os Programas de Residência em Saúde - Unijuí

Inscrições abertas para os Programas de Residência em Saúde

Neste ano os Programas, desenvolvidos pela Universidade e a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa, oferecem vagas para Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Educação Física, Serviço Social e Medicina.

A UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) estão com inscrições abertas para a nova turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições devem ser realizadas no site www.unijui.edu.br/educacao-continuada. Para a Residência em Medicina de Família e Comunidade as inscrições iniciam no dia 10 de dezembro e seguem até o dia 12 de fevereiro. Já para os demais cursos as inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de janeiro.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As aulas práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município e a parte teórica na UNIJUÍ. Neste ano são 11 vagas, para profissionais formados em Enfermagem (4), Farmácia (1), Nutrição (1), Odontologia (2), Psicologia (1), Educação Física - Bacharelado(1) e Serviço Social (1). A prova de seleção acontece no dia 02 de fevereiro de 2013, na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. A outra etapa da seleção consiste em análise de títulos.

Já o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade, que é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, desenvolverá a maior parte de suas atividades nas Unidades de Saúde de Santa Rosa. A prova de seleção acontece no dia 16 de fevereiro, na UNIJUÍ, Campus Santa Rosa. A segunda fase de seleção é análise de currículo.

Ambos os Programas são gratuitos e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho. Mais informações no site www.unijui.edu.br/educacao-continuada ou pelo fone 55 3332-0553.