UNIJUÍ e COREDE recebem homenagem do CRPO Fronteira Noroeste - Unijuí

UNIJUÍ e COREDE recebem homenagem do CRPO Fronteira Noroeste

O Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Fronteira Noroeste a UNIJUÍ foram homenageados pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva – CRPO Fronteira Noroeste, órgão da Brigada Militar, nesta sexta-feira, em Santa Rosa. A homenagem integrou as programações alusivas ao 14º aniversário do Comando Regional e 7ª aniversário do 4ª Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF).

A Comenda foi entregue ao Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender. Ele destaca que a homenagem expressa o reconhecimento à Universidade pelo trabalho integrado com a comunidade e a importância do Corede como espaço de articulação e promoção do desenvolvimento, de forma conjunta entre os órgãos públicos, iniciativas empreendedoras e a comunidade.

O evento contou com a presença dos comandantes do 4º BPAF, 37º BPM e 7º BPM, efetivos do CRPO/FNO, 4ª BPAF, Corpo de Alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar, Corpo de Bombeiros, Comando Rodoviário Estadual, Cia Ambiental, Alunos da Escola Tiradentes de Santo Ângelo, Banda de Música do 19º RCMec, autoridades da Policia de Misiones, Argentina - Comisario General Julio Bordin, Diretor de Policia Cientifica e Sub Comisario Marcelo Ludtke Jefe Prensa e RRPP, bem como, autoridades civis e militares e comunidade em geral.

O Comandante do CRPO, Coronel Sérgio Flores de Campos, agraciou com a “Comenda do Comando Regional de Polícia Ostensiva – Fronteira Noroeste” as pessoas que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à segurança pública regional ou ao Comando: Orlando Desconsi, Prefeito Municipal de Santa Rosa; Eduardo Sávio Busanello, Juiz de Direito; Marcelo Augusto Squarça, Promotor de Justiça de Santa Rosa; Cel RR Sérgio Antônio Paim Gonçalves, Ex-comandante do CRPO Fronteira Noroeste; Oscar Correa dos Santos Júnior, Delegado de Polícia Civil, Diretor do Departamento de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia do Interior; Márcio Steffens, Delegado Regional da Polícia Civil de Santa Rosa; Cristiane de Moura e Silva Brauks, Delegada Regional da Polícia Civil de Três Passos; Pedro Luis Büttenbender, Presidente COREDE FN e Pró-Reitor da UNIJUÍ; Antônio Rigo, Ex-presidente do Consepro de Santa Rosa; Aldir Mauro Huber, Presidente do Consepro de Três Passos; Moacir Maronez, Diretor Presidente da Metalúrgica JAMA, Santa Rosa; e Edemar Girardi, Presidente do Codemau.