UNIJUÍ discute seus desafios na contemporaneidade - Unijuí

UNIJUÍ discute seus desafios na contemporaneidade

Mesa redonda fecha um total de cinco encontros desenvolvidos em 2012 com o objetivo de debater a universidade frente às adversidades e desafios advindos da sociedade contemporânea.

Tendo como tema “Os desafios da UNIJUÍ no contexto contemporâneo – subsídios à revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional”, foi realizado na manhã de quarta-feira, 28, no salão Azul da Biblioteca Mario Osório Marques, o 5º evento do Ciclo de Debates 'A Universidade na Sociedade Contemporânea'.

A temática foi abordada em Mesa Redonda pelos professores Martinho Luís Kelm (Reitor), Paulo Fensterseifer (DHE) e Telmo Frantz (DACEC). O evento foi o último da série realizada em 2012 e se propõe a nortear um dos principais documentos da Instituição.

O primeiro evento do Ciclo ocorreu no dia 30 de março, e contou com a palestra do professor Luiz Carlos Bombassaro, da UFRGS, sobre “Concepção, Evolução e Modelos de Universidades”. O segundo evento ocorreu no dia 27 de abril, com a palestra do professor Jaime Paviani, da UCS, sobre “Universidades Comunitárias: Cenários atuais e tendências”. O terceiro encontro contou com a participação do professor Renato de Oliveira, com o tema “A Universidade na sociedade contemporânea”. O quarto encontro do ciclo, realizado no dia 28 de setembro, trouxe o professor Walter Antonio Bazzo, da UFSC, para tratar da temática “O Novo Paradigma Tecnológico e a Atuação da Universidade na Sociedade Contemporânea”.