UNIJUÍ sediou reunião do Comung - Unijuí

UNIJUÍ sediou reunião do Comung

A UNIJUÍ sediou nesta terça-feira, 04, reunião do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas - Comung, que contou com a presença de reitores das universidades pertencentes ao órgão representativo, bem como dos Pró-Reitores de Graduação, que realizaram reunião específica da área.

Conforme a pauta definida para o encontro, os Reitores debateram as ações estratégicas para o Comung; o MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior, que está em desenvolvimento; o Estatuto do Consórcio; o processo de eleições do Sinepe; e o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior – Insaes, cuja implantação está sendo proposta pelo Ministério da Educação, para avaliar e regular o ensino superior no país.

Já os Pró-Reitores de Graduação debateram as Diretrizes curriculares das Licenciaturas x as Diretrizes curriculares do Ensino Médio; o Projeto de Formação Pedagógica para Docentes do Ensino Superior no âmbito do Comung; além do calendário acadêmico para 2014, em função da Copa do Mundo. O evento encerrou com um almoço de confraternização, no Campus da UNIJUÍ.