UNIJUÍ divulga os aprovados no Vestibular Verão 2013 - Unijuí

UNIJUÍ divulga os aprovados no Vestibular Verão 2013

Matrículas para os candidatos aprovados iniciam nesta quinta-feira, dia 06

A UNIJUÍ divulgou nesta quarta-feira, às 15h, a lista dos aprovados no Vestibular Verão 2013, cuja prova, de Redação, foi aplicada no domingo, dia 02.

Dos cinco primeiros classificados do concurso na Modalidade Presencial, os candidatos classificados do 1º ao 4º lugar optaram pelo aproveitamento da redação do ENEM. Os cinco primeiros colocados nesta modalidade são: Luana Maria Eckert, de Horizontina, aprovada para o curso de Engenharia Civil - Campus Santa Rosa, com total de 100 pontos; Thaís Prestes Benedetti, de Três de Maio, aprovada para Engenharia Civil, Campus Santa Rosa, com 96 pontos; Maísa da Silva Schiavo, de São Nicolau, aprovada para o Curso de Direito, Campus Ijuí, com 96 pontos; Bruna Zagonel, de Esperança do Sul, aprovada para Engenharia Civil, Campus Ijuí, com 94 pontos; e Bruno de Oliveira da Silva, de Roque Gonzalez, aprovado para Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Campus Ijuí, com um total de 94 pontos.

Já na Modalidade EaD, os candidatos classificados em 1º, 2º, 4º e 5º também optaram pelo aproveitamento da nota de redação do Enem. Na modalidade a distância, os cinco primeiros classificados são: Paula Tatiane Assolin Diaz, do município de Aceguá, aprovada para Administração - Bacharelado – EaD, com um total de 85 pontos; Leonardo Segatti Colombo, de Santa Rosa, aprovado para Processos Gerenciais - Tecnologia – EaD, com 85 pontos; Antonio Carlos do Nascimento Pompeo, de Panambi, aprovado para Gestão Pública - Tecnologia – EaD, com 81 pontos;  Josiana Vanusa Eleutherio, de Panambi, aprovado para Administração - Bacharelado – EaD, com 80 pontos; e Juçara Borges dos Santos, de Independência, aprovada para História - Licenciatura – EaD, com 75 pontos.

Os cursos com as melhores médias na Redação da UNIJUÍ, na modalidade presencial, foram Pedagogia – Campus Santa Rosa, com 63,88 pontos; Letras: Língua Inglesa e Respectivas Literaturas – Ijuí, com 63,13; e Matemática – Ijuí, com 62,77 pontos. Na modalidade Ead, as melhores médias foram para os cursos de Gestão Comercial – Tecnologia, com 57,75 pontos; Gestão Pública – Tecnologia, com 57,53 pontos; e Processos Gerenciais – Tecnologia  , com 56,11 pontos. Os cinco temas propostos pela UNIJUÍ para a Redação foram Profissão sonhada na infância; Carteira de Nome Social; O papel da escola atual; Projeto de lei que define crimes cibernéticos; e Super-herói do RS ajuda idosos, recolhe lixo e tem cinto de utilidades.

Matrículas começam amanhã

As matrículas para os aprovados no Vestibular Verão 2013 UNIJUÍ tem início nesta quinta-feira, 06 de dezembro, prosseguindo até o dia 17, conforme datas estipuladas no calendário disponível no Portal UNIJUÍ. O curso de Educação Física, EaD, tem matrículas programadas para a tarde do dia 17 de janeiro, data que inicia a fase presencial deste curso.

Vale lembrar que é indispensável uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio. Caso o aluno ainda não tenha o documento, é importante que traga um atestado em que conste a provável conclusão até o final de janeiro de 2013. Alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados do representante legal para efetuar a matrícula. Neste momento deverá ser efetivado o pagamento da primeira parcela da mensalidade.

Os documentos necessários são: original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão, ou ainda um atestado de concluinte; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade; cópia do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF; cópia do Título Eleitoral e comprovante da participação na última eleição; cópia do Certificado de Reservista; uma fotografia 3 x 4; comprovante de residência; atestado de Aptidão Física, para os classificados no curso de Educação Física. Caso o aluno ainda não tenha feito algum dos documentos (título ou certificado de reservista) poderá realizar a matrícula e trazer posteriormente o documento.

Para os alunos que optarem pela modalidade de pagamento estendido será exigido o contrato de fiança, assinado pelo fiador e por duas testemunhas, com cópia do CPF e do comprovante de residência do fiador e, no caso de alunos menores de 18 anos, com a assinatura do representante legal.

Para os cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária é necessária cópia da Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 02/2010).

O aluno estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal, de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81.