Alunos e professores da UNIJUÍ visitam a Kepler Weber - Unijuí

Alunos e professores da UNIJUÍ visitam a Kepler Weber

Visita teve como objetivo conhecer o processo produtivo, bem como o sistema de gestão integrado da empresa

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, um grupo de alunos e professores da UNIJUÍ esteve em visita à empresa Kepler Weber (KW), de Panambi. Participaram da atividade alunos do Mestrado em Modelagem Matemática, da Pós-Graduação em Engenharia Industrial, Graduação em Engenharia Mecânica, professores, colaboradores, consultores do Programa de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI) do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), Analista da Incubadora e Pró-Reitoria da UNIJUÍ - Campus Panambi.

Conforme destaca o Pró-Reitor do Campus, Nelson Thesing, a visita teve como objetivo conhecer o processo produtivo, bem como o sistema de gestão integrado. Recentemente a unidade industrial da Kepler Weber de Panambi (RS) recebeu a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Segurança no Trabalho de acordo com os requisitos das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, respectivamente. O Sistema foi avaliado pelo órgão certificador Bureau Veritas, que também certificou novamente o Sistema de Gestão da Qualidade nas unidades de Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS) de acordo com os requisitos da norma ISO 9001. “Uma conquista que reforça seu compromisso de excelência na atuação e no atendimento aos seus clientes, buscando as melhores práticas dentro do sistema de gestão integrada”.

Kepler Weber

A Kepler Weber teve início em 1925, quando os irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Jr. iniciaram uma pequena ferraria que se transformou em indústria. Em 1939, Paulo Otto Weber foi admitido como sócio, surgindo a "Kepler Irmãos & Weber". Em 1963 a empresa se transformou em sociedade anônima e passou a operar sob a denominação de Kepler Weber S.A. - Indústria, Comércio, Importação e Exportação.

Com o surgimento da KW Engenharia, em 1976, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias, e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Em fevereiro de 1996, teve seu controle acionário adquirido por instituições do mercado financeiro e de investimentos da América Latina, como BB Banco de Investimentos S/A, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - PREVI, Instituto Aerus de Seguridade Social e SERPROS Fundo Multipatrocinado. Em 2004, foi inaugurada a nova unidade industrial de Campo Grande (MS), duplicando a capacidade fabril do Grupo Kepler Weber. Em 2007, foi realizada importante reestruturação de capital, com a entrada de novos acionistas. A KW é líder no segmento de armazenagem agrícola e movimentação de granéis sólidos, através de soluções inovadoras para surpreender os clientes e gerar valor para os acionistas.