UNIJUÍ recebe inscrições para cursos de especialização - Unijuí

UNIJUÍ recebe inscrições para cursos de especialização

A UNIJUÍ está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação Lato Sensu – especialização em diversas áreas do conhecimento, com previsão de início das atividades no primeiro semestre de 2013.

As ofertas com inscrições abertas e os cursos previstos podem ser consultados no Portal da UNIJUÍ. Dentre os cursos oferecidos, alguns serão desenvolvidos mediante a parceria entre a UNIJUÍ e a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN/UNIJUÍ).

Informações podem ser obtidas na Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ, localizada no Prédio A do Campus Ijuí. O telefone é 55.3332.0553.

Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais – MBA (Ead)

O Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Vendas e Representações Comerciais – MBA será ofertado na modalidade a distância (EaD). O curso atende à demanda apresentada pelo Conselho Regional de Representantes Comerciais – CORE, do Rio Grande do Sul, o qual tem sido um importante parceiro, buscando a contribuição da Universidade para capacitar os profissionais da área. O objetivo é capacitar os profissionais para atuar na área de vendas, com ênfase na representação comercial, desenvolvendo uma gestão de vendas mais proativa e adaptada ao novo contexto, visando praticar um modelo de gestão de vendas condizente com as expectativas tanto dos profissionais que atuam na área, quanto das organizações. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro.

Finanças e Mercado de Capitais (MBA)

Com o objetivo de qualificar profissionais da região para a atuação no ambiente de finanças, com foco no mercado financeiro e de capitais, a UNIJUÍ irá oferecer o curso de especialização em Finanças e Mercado de Capitais. O curso é voltado aos executivos de instituições financeiras, de instituições de crédito cooperativo e de organizações industriais, comerciais e de serviços, organizações e cooperativas agropecuárias, além de profissionais liberais de administração, contabilidade, economia e áreas afins. As inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro.

Programas de Residência em Saúde

A UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) estão com inscrições abertas para a nova turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Residência em Medicina de Família e Comunidade. Os programas oferecem vagas para Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Educação Física, Serviço Social e Medicina. As inscrições para a Residência em Medicina de Família e Comunidade seguem até o dia 12 de fevereiro. Já para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família tem inscrições até 20 de janeiro. Ambos os Programas são gratuitos e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho.

Tecnologias Aplicadas ao Ensino na modalidade Ead

O curso de especialização em Tecnologias Aplicadas ao Ensino, a ser ofertado na modalidade a distância (Ead), é voltado aos graduados em Letras, Pedagogia e demais licenciaturas, que tenham interesse em utilizar as tecnologias da informação e comunicação como ferramenta de ensino. A especialização visa auxiliar professores em atuação, de diferentes áreas do conhecimento, a qualificar sua prática docente, por meio do desenvolvimento e aplicação de práticas articuladas às tecnologias da informação e da comunicação (TICs), tendo como base estudos relacionados à área educacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de março.

Direito Penal e Processual Penal

O Curso de Especialização em Direito Penal e Processual Penal, a ser desenvolvido no Campus Santa Rosa, visa manter e aprofundar um espaço teórico de reflexão crítica e de aperfeiçoamento profissional, considerando os diversos enfoques da temática jurídica contemporânea, com ênfase nas áreas do Direito Penal e Processual Penal, que estão vinculados aos valores do Estado Democrático de Direito e à tutela dos direitos humanos, especialmente à dignidade da pessoa humana. O curso se destina aos profissionais da área jurídica em busca de constante aperfeiçoamento teórico e profissional. O Curso estende-se de modo especial aos recém-formados na graduação em Direito, bem como aos interessados formados por outros cursos de Graduação em áreas afins. As inscrições estão abertas até o dia 08 de março.

Urgência e Emergência

Tem como objetivo qualificar enfermeiros para atuar em situações de urgência e emergência extra e intra-hospitalar, com ênfase nas ações de planejamento, organização, gestão e execução da assistência e dos serviços, bem como para prestarem atenção integral ao indivíduo atendido e sua família. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março.