Empretec capacita empresários em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empretec capacita empresários em Ijuí

 

Curso que segue metodologia da ONU foi realizado pelo Sebrae em parceria com a Criatec/UNIJUÍ

Entre os dias 25 e 30 de novembro, a Incubadora de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) sediou o Empretec, atividade que integrou a programação da Semana Global do Empreendedorismo. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo desenvolver o comportamento empreendedor, na busca de novas oportunidades de negócio.

O Empretec é administrado pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O consultor e empresário Denílson Zanon foi quem ministrou o treinamento. Segundo ele, a realização do Empretec tem uma grande importância para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores. “Participar do Empretec significa abrir um pouco mais a visão, enxergar novos horizontes, ter a oportunidade de testar os seus pontos fortes e pontos fracos, assim como avaliar o potencial de que dispõe”, destacou.

Participaram do curso vinte e dois empreendedores. Uma das participantes do curso foi Letícia Maria Loeblein, sócia da Empresa Locomotiva de Ideias, incubada pela Criatec. De acordo com a empresária, o Empretec incentivou o seu lado empreendedor, especialmente no que se refere a estabelecer e atingir metas: “Temos uma meta atingível, que vai agregar valor à empresa, por isso precisamos correr atrás, delegar funções e monitorar tudo isso para obter os resultados”.

Esta é a primeira vez que a capacitação é desenvolvida na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ. Segundo dados do Sebrae, todo ano o Empretec capacita cerca de 10 mil pessoas.


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.