UNIJUÍ obtém ótimo desempenho em avaliação do MEC - Unijuí

UNIJUÍ obtém ótimo desempenho em avaliação do MEC

Universidade obteve conceito 4 no Índice Geral de Cursos numa escala que vai de um a cinco.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 2, o Índice Geral de Cursos (IGC) no qual a UNIJUÍ conquistou conceito 4. Também foi divulgado o Conceito Preliminar dos Cursos de Graduação (CPC) que participaram do ENADE no ano passado, todos com bons conceitos.

A Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, professora Cátia Nehring, avalia como muito bom o desempenho dos cursos de Graduação. “Estes conceitos marcam novamente a qualidade dos cursos oferecidos na Instituição, qualificação do corpo docente e principalmente o diferencial ao aluno que procura uma Universidade para realizar um curso de graduação, na perspectiva de desenvolvimento de pesquisa e extensão como complementação de seu currículo”, destaca a Vice-Reitora.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil. A nota varia de 1 a 5, e é composta a partir dos resultados obtidos pelos estudantes no ENADE, do percentual de professores mestres e doutores, dos recursos didático-pedagógicos utilizados e das instalações físicas da instituição. Já o Enade é a prova feita anualmente pelo MEC, com o objetivo de acompanhar o processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos alunos concluintes.

Já o Índice Geral dos Cursos (IGC) é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, após a divulgação dos resultados do Enade.

CPC dos cursos:

Administração/Ijuí – 4