Ijuí está entre os municípios autorizados a ter curso de medicina - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ijuí está entre os municípios autorizados a ter curso de medicina

 

O município de Ijuí está contemplado no edital do Ministério da Educação para ter um curso de medicina. Esta é mais uma etapa para a concretização do processo de implantação do curso na UNIJUÍ.

Somente quatro municípios do Estado estão contemplados no edital, sendo Ijuí o único da região. Os demais municípios são: Erechim, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

"Esta notícia tem um grande significado, pois é o êxito de um grande trabalho desta comunidade, fruto do trabalho de todos, tanto na dimensão técnica, quanto na dimensão política e na dimensão de mobilização. É momento de parabenizar toda a comunidade interna e toda a comunidade regional, este curso vem consolidar o caráter público da UNIJUÍ", destacou o reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm.

A  partir de agora a segunda etapa envolve a demonstração da estrutura do município e alguns critérios adicionais, como a priorização de municípios que não tenham outra faculdade num raio de 100 km. Depois do dia 18 de dezembro, prazo final para apresentação de recursos dos municípios não contemplados no edital, serão mais 90 dias para apresentação do projeto, e de 12 a 18 meses para o primeiro vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.