UNIJUÍ recebe Prêmio Destaque Gaúcho - Unijuí

UNIJUÍ recebe Prêmio Destaque Gaúcho

A UNIJUÍ recebeu na noite de segunda-feira, 02 de dezembro, nas dependências da Fenac, em Novo Hamburgo, o troféu Destaque Gaúcho, concedido pelo Programa Destaque Gaúcho, em parceria com o Grupo Bandeirantes.

O Gerente da Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, representou o Reitor Martinho Kelm na cerimônia, que contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do Estado. Coube à secretária estadual de Turismo, Abigail Pereira, fazer a entrega do troféu à UNIJUÍ. A Instituição esteve representada, ainda, pelo Diretor da Unidade de Educação a Distância em Porto Alegre, Roger Roberto, e pelo integrante da Coordenadoria de Marketing Eder Schuinsekel.

O prêmio está inserido no Programa Destaque Gaúcho, instituído em 1998 e transmitido pela TV Bandeirantes no Rio Grande do Sul. Apresentado pelo jornalista Davenir Breier, o programa conquistou credibilidade entre os setores político e econômico, principalmente, tornando-se uma referência nestas áreas. Para o jornalista, a trajetória do programa tem sido marcada pela presença de empresários e lideranças expoentes no Estado, formadores de opinião e que, mais do que isso, fazem parte do trabalho empreendedor que faz o Estado do Rio Grande do Sul crescer.

Davenir aponta o trabalho desenvolvido pelo Instituto Methodus de Pesquisa, que confirmou um índice de 33,3% de audiência para o programa, exibido pela Rede Bandeirantes de Televisão. “O Methodus é uma empresa séria, respeitada, que tem acertado todas as pesquisas que realiza”, afirma o apresentador.  Em 2012, diante da expressão e abrangência, o programa estadual deu lugar ao Destaque Brasil, com 60 minutos de programação com assuntos diversos – economia, política e sociedade – produzido e apresentado em estúdio próprio, que vai ao ar nas manhãs de domingo, das 8h às 9h, na Bandeirantes.

O trabalho desenvolvido pela equipe do Programa também alcança outras formas de comunicação. A Revista Destaque Gaúcho circula há 20 anos, com a mesma proposta, de valorizar o que de melhor e mais produtivo o empresariado e instituições do Estado realizam.

Para o Gerente de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Bottega, o troféu Destaque Gaúcho evidencia para todo o Estado o trabalho desenvolvido pela UNIJUÍ voltado ao desenvolvimento da região Noroeste por meio da educação. Segundo ele, esta premiação foi conferida numa semana bastante significativa para a Universidade, que recebeu o resultado da avaliação do Ministério da Educação relativo ao Índice Geral de Cursos (IGC), conquistando conceito 4, numa escala de 1 a 5.