Eleita a nova presidência da FIDENE - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Eleita a nova presidência da FIDENE

 

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 05, a Assembleia Geral da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene), ocasião em que foram eleitos os dirigentes da fundação mantenedora para o período 2014-2016.

Para a Presidência da Fundação, foi reeleito o professor Martinho Luís Kelm, que assumirá, também, seu segundo mandato como Reitor da UNIJUÍ. Já para o cargo de Vice-Presidente, foi eleito o professor Júlio Cezar Oliveira Bolacell, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade, em substituição ao professor Gilmar Antonio Bedin, que ocupou o cargo no período de 2011-2013. Para a Direção Executiva da Fundação, foi indicado pela direção eleita o professor Laerde Sady Gehrke, que já ocupava este cargo e que assumirá o segundo mandato como Vice-Reitor de Administração da UNIJUÍ.

A Assembleia Geral da FIDENE foi realizada na Sala dos Conselhos, no Câmpus Ijuí, e presidida pelo Frei Irineu Costella, representante da Associação Literária São Boaventura. A Assembleia Geral é o órgão soberano da Fundação e tem, dentre as principais atribuições, eleger o Conselho Curador, a Presidência e o Conselho Diretor da Fundação; aprovar alterações no estatuto da Fundação, decidir sobre a extinção da Fundação; aprovar, anualmente, em instância final, o orçamento-programa, a prestação de contas e o relatório de atividades da Fundação e das suas Mantidas; apreciar, em instância final, os planos de médio e de longo prazo da Fundação e suas Mantidas; e exercer qualquer atribuição não expressamente conferida a outros órgãos da Fundação.

Na ocasião, também foram eleitos os membros dos Conselhos Diretor e Curador da Fidene, para a gestão 2014/2016. Para o Conselho Diretor, foram eleitos como titulares Martinho Luís Kelm – Presidente; Júlio Cezar Oliveira Bolacell – Vice-Presidente; Arnildo Laurêncio Rockenbach; Bertil Levi Hammarstrom; Rubem Härter; Ivo Ney Kuhn; Marcio da Silva Granez; Carlos Domingos Poletto e Miria Sartori Seghetto. Como suplentes estão Irani Paulo Basso, Heloísa Meincke Eickhoff e Sérgio Luis Allebrandt. Já para o Conselho Curador, foram eleitos como titulares Walter Joel de Moura; Maurício de Campos; Jaime Rocha da Silva; Joaquim Henrique Gatto; Sonia Beatriz Teles Drews; Véra Lúcia Spacil Raddatz; Juarez Neme da Costa; Valmor Luiz Alievi; e André Hoffmann; e para suplentes, Olacir Amaral, Marcos Paulo Dhein Griebeler e Izaura Mélo De Freitas.

A posse da nova Presidência da FIDENE e da Reitoria da UNIJUÍ acontece no dia 13 de dezembro, às 16h, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.