UNIJUÍ entrega premiações aos vencedores da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez - Unijuí

UNIJUÍ entrega premiações aos vencedores da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez

O final do ano letivo nas escolas que se destacaram na Gincana Minha Escola é Dez, edição 2013, foi marcado pela entrega das premiações aos vencedores. A Gincana foi desenvolvida entre os meses de junho e setembro, envolvendo 87 gincanas na competição, sendo 16 finalistas que participaram da final, no dia 27 de setembro.

Na terça-feira, 10 de dezembro, foram entregues os prêmios para as escolas vencedoras da Gincana. O Colégio L’Hermitage Dom Hermeto, de Três de Maio, recebeu um conjunto multimídia composto de um multimídia, dois notebooks e uma caixa de som. O Colégio Rui Barbosa, de Giruá, recebeu um conjunto multimídia composto por um multimídia, um computador e uma caixa de som, e a Escola Bento Gonçalves, de Tucunduva, recebeu um computador. O prêmio especial da Gincana foi para a Escola Estadual Professora Cléia Salete Dalberto, de Tenente Portela.

O grande vencedor da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez em 2013, o Colégio L’Hermitage Dom Hermeto, de Três de Maio, viajou para Balneário Camboriú no dia 24 de novembro, retornando no dia 28, depois de aproveitar as praias, os passeios, e o Parque Beto Carrero.

O segundo lugar da Gincana, Colégio Rui Barbosa, de Giruá, vai se divertir nos próximos dias 21 e 22 de dezembro no Parque das Tuias, em Fontoura Xavier. O terceiro lugar da Gincana, a Escola Estadual Bento Gonçalves, de Tucunduva, aproveitou o fim de semana também no Parque das Tuias. Já o quarto lugar da Gincana, o Colégio Apolinário, de Santiago, recebeu seu prêmio no dia 30 de novembro, também no Parque das Tuias. E finalmente o quinto lugar, a Escola Estadual Comendador Soares de Barros, de Ajuricaba, ganhou um belo jantar para os alunos e professores da Escola.

O coordenador da gincana, Eder Schuinsekel, destaca que a UNIJUÍ já está planejando a próxima edição da gincana. “Parabéns a todos os participantes da gincana neste ano, em especial aos vencedores, e queremos informar que já estamos preparando a próxima edição da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez”.

Prova da Solidariedade

Além das premiações conquistadas na final da gincana, no mês de outubro, foi realizada, no decorrer da competição, a prova da Solidariedade, quando as equipes foram desafiadas a arrecadar alimentos não perecíveis, que foram entregues na final da gincana, realizada no Câmpus Ijuí. Em Ijuí, os alimentos foram entregues ao Lar da Menina, que recebeu a doação de 350 quilos de alimentos não perecíveis, e ao Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), ligado ao HCI, que recebeu 360 quilos de alimentos. As doações entregues no Cacon foram selecionadas e destinadas aos pacientes mais carentes, visto que 92% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Santa Rosa, foram doados 80 kg de alimentos para o Centro Assistencial Sagrada Família e 50 kg de alimentos para o Centro de Recuperação, da Fazenda Itajubá, em Porto Mauá.