Rondonistas da UNIJUÍ partem para Nazaré do Piauí - Unijuí

Rondonistas da UNIJUÍ partem para Nazaré do Piauí

A UNIJUÍ participa mais uma vez de uma Operação Nacional do Projeto Rondon. Desta vez, a equipe da Universidade estará na Operação Velho Monge, que acontece de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, em Nazaré do Piauí, no estado do Piauí.

O projeto “Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade”, coordenado pelos professores Paulo Scortegagna (DHE) e Leonir Uhde (DEAg) compreende atividades desenvolvidas dentro do conjunto B, que tem como áreas: meio ambiente, trabalho, comunicação, tecnologia e produção.

Participam do programa os acadêmicos: Ana Paula Huttra Kleemann, Medicina Veterinária; Régis Filipe Schneider, Medicina Veterinária; Carla Patrícia Schultz Coppeti, Engenharia Civil, Luiza Amabile Uhde Scortegagna, Engenharia Civil; Cássio Tomazi,  Agronomia; Nailene Denise Dreilich, Agronomia; Orvandir Luis Joris,  Educação Física e Fabio da Costa Petry, Comunicação Social.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivos: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.