UNIJUÍ e Unicruz lançam o edital de seleção do Mestrado em Atenção Integral à Saúde - Unijuí

O edital do processo seletivo para a 1ª turma do Mestrado Acadêmico em Atenção Integral à Saúde, proposto em associação entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UUNIJUÍ) e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), está disponível a partir de hoje, quinta-feira (16). As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março no endereço www.unicruz.edu.br/ppgaisunicruzunijui, e ambas as instituições estão aceitando a entrega da documentação dos candidatos.

O curso tem duas linhas de pesquisa: Processos saúde-doença-cuidado e Processos químicos e biológicos em saúde. O público-alvo do Programa são profissionais com formação superior na área de saúde e em áreas afins, como Química, Biologia e Física.

Serão ofertadas 20 vagas, sendo que os candidatos passarão por avaliação de currículo lattes, prova escrita, entrevista e projeto. O investimento para a participação na seleção é de R$ 120,00.

Saiba mais sobre as linhas de pesquisa:

- Processos saúde-doença-cuidado: Investiga a atenção à saúde, nas diferentes fases do curso da vida. Estuda, de forma interdisciplinar, os aspectos epidemiológicos, assistenciais e educacionais em saúde, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas em saúde.

- Processos químicos e biológicos em saúde: Desenvolve pesquisa experimental e aplicada de forma interdisciplinar. Investiga e desenvolve biomarcadores por meio de estudos in vitro, com modelos animais e com seres humanos. Compreende a produção de conhecimentos científicos de forma a subsidiar e qualificar a atenção à saúde.

A íntegra do edital está à disposição em  www.unicruz.edu.br/ppgaisunicruzunijui. Outras informações podem ser obtidas junto às Secretarias do Programa:

Unijuí – (55) 3332-0461 ou ppgais@unijui.edu.br

Unicruz – (55) 3331-1656 ou ppgais@unicruz.edu.br