Rondonistas da UNIJUÍ iniciam trabalho no Piauí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Rondonistas da UNIJUÍ iniciam trabalho no Piauí

 

“Uma sala de aula com mais de 8 milhões de km².” Este é o convite estampado em banners aos acadêmicos de todo o Brasil a participar do Projeto Rondon. Para a equipe de Rondonistas da UNIJUÍ a caminhada até sua “sala de aula” foi de aproximadamente 3.440 km.

Na noite de 19 de janeiro de 2014, por volta das 19h50, os acadêmicos da UNIJUÍ participantes da Operação Velho Monge chegaram ao seu destino, o município de Nazaré do Piauí. No total foram 5 horas em transporte terrestre de Ijuí a Capital Gaúcha, 5 horas de avião de Porto Alegre/RS até Teresina/PI e mais 7 horas de transporte terrestre da Capital Piauiense até Nazaré do Piauí.

A equipe da UNIJUÍ, para esta última fase da viagem, uniu-se a da Universidade Estadual de Goiás – UEG, onde juntas contemplarão as seguintes áreas do conhecimento: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, e, Cultura, Direitos Humanos, Educação e Saúde, correspondendo aos respectivos Conjuntos de Ações B e A.

Os Rondonistas da UNIJUÍ e UEG foram recepcionados de forma festiva, com faixas de boas-vindas distribuídas pelo município e queima de fogos, além da recepção pessoal do prefeito José Nunes de Oliveira Junior e primeira-dama Sofia Régia Moraes Martins Nunes, acompanhados da Equipe Municipal de Apoio ao Projeto Rondon em Nazaré do Piauí.

Para acompanhar o progresso das atividades desenvolvidas pela equipe de Rondonistas da Unijuí, no período de 17 de janeiro a 4 de fevereiro, pode-se acessar o blog http://rondonistasdaunijui.blogspot.com.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.