Sessão solene marca posse do Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa da UNIJUÍ - Unijuí

Sessão solene marca posse do Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa da UNIJUÍ

Uma sessão solene na tarde de quarta-feira (05) marcou a posse do novo Pró-Reitor da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa, no auditório da Universidade. A Reitoria juntamente com expressivo número de autoridades políticas e representativas da região participou da solenidade que empossou o professor Ariosto Sparemberger no cargo.

O evento iniciou com uma apresentação artística do técnico administrativo da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa Adroaldo Traczynski, conhecido como Kiko Gaúcho, que apresentou duas canções nativistas. Em seguida foi realizado um momento de homenagem ao professor Pedro Luís Büttenbender. O presidente da FIDENE e reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, entregou-lhe uma placa homenageando a dedicação e o trabalho desempenhado como pró-reitor durante o período de 21 de fevereiro de 2011 a 31 de dezembro de 2013.

Büttenbender, emocionado, agradeceu a homenagem e destacou em seu pronunciamento o trabalho desenvolvido durante esse período na instituição. “Estamos atualmente reconquistando indicadores iguais aos anos de 2005 e 2006, nessa época tivemos aqui no Câmpus o maior número de matrículas já realizadas e podemos afirmar que hoje estamos atingindo, em termos de créditos matriculados e receita total, o mesmo daquele período e temos perspectivas de melhorar ainda mais. A FIDENE/UNIJUÍ é um espaço de promoção do desenvolvimento através da educação. Agradeço à reitoria, o coletivo institucional e à região pela confiança depositada no meu trabalho durante esses anos”, ressaltou o professor Pedro.

O novo Pró-Reitor assumiu o cargo no Câmpus Santa Rosa na segunda-feira (03). O professor Ariosto Sparemberger destacou em seu discurso o orgulho em fazer parte da instituição e afirmou que estará empenhado nos trabalhos, buscando resultados positivos para a universidade. “A FIDENE, uma instituição que há mais de 57anos atua na região, forma profissionais com excelência e conhecimento e proporciona ao formado a possibilidade de uma destacada participação profissional e pessoal. A UNIJUÍ participa ativamente do processo do desenvolvimento da sociedade nos aspectos social, político, ambiental e econômico. Vamos atuar, tendo como orientação e foco o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Esta proposta abre a possibilidade de trabalharmos as grandes diretrizes da UNIJUÍ”, destacou Ariosto.

O reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, destacou na cerimônia a confiança depositada pelo professor Ariosto em aceitar o convite. “O projeto de transformação da sociedade pela educação é um propósito aceito pelo professor Ariosto, a confiança ao aceitar o convite para ser gestor e conduzir este projeto em Santa Rosa. Nesse momento temos o compromisso, como reitoria, em auxiliar o Ariosto nesta nova tarefa, pois os alunos são os instrumentos desse projeto de transformar a região pela educação. Iremos trabalhar de modo articulado com diversos segmentos e entidades em prol desse desenvolvimento”, afirmou Martinho.

O Câmpus Santa Rosa estará completando 24 anos em 2014, possui atualmente cerca de 1.800 acadêmicos e, além de cursos de pós-graduação Lato Sensu, trabalha atualmente com a oferta de 9 cursos de graduação: Administração, Ciência da Computação, Direito, Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Pedagogia (Licenciatura) e Psicologia.