Coral UNIJUÍ seleciona novas vozes - Unijuí

Coral UNIJUÍ seleciona novas vozes

O Coral UNIJUÍ está com inscrições abertas para processo de seleção de novas vozes, masculinas e femininas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março, pelo endereço eletrônico coral@unijui.edu.br, mediante confirmação. São aceitas inscrições de toda a comunidade, além de alunos, professores e funcionários da instituição.

São requisitos para participar da seleção a idade mínima de 17 anos (a ser completada este ano); e disponibilidade para participar dos ensaios e demais atividades do grupo. Os ensaios acontecem às sextas-feiras, das 18h30min às 22h, e aos sábados das 13h30min às 17h30min.

A primeira etapa da seleção consiste na oficina de preparação vocal, repertório e organização do coral, a ser realizada no dia 08 de março, sábado, às 14h, no auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ. Outra etapa consiste na realização de entrevista individual, a ser agendada no dia 08 de março. Na entrevista, cada candidato deverá preencher uma ficha com dados pessoais; realizar exercício de vocalização e cantar uma canção de livre escolha. O candidato pode utilizar instrumento musical ou mesmo uma pessoa para acompanhar ao instrumento ou, ainda, utilizar recurso de playback, o que deve ser informado no agendamento da entrevista. As canções não precisam ser executadas de memória, de modo que letras ou partituras podem ser utilizadas. Outra observação é que não é necessário saber ler partitura musical para participar do Coral Unijuí.

A regente do Coral, Letícia Buchmann, salienta que os critérios de avaliação da entrevista individual são a extensão vocal; a percepção auditiva; a afinação; e a disponibilidade para participar dos ensaios e demais atividades.

Confira o edital com informações sobre o processo de seleção.