Reitor e Vice-Reitora da UNIJUÍ participam de missão técnica na Finlândia - Unijuí

Reitor e Vice-Reitora da UNIJUÍ participam de missão técnica na Finlândia

Grupo de gestores do Comung e representantes do MEC visitam a Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (foto), a Universidade de Tampere e a Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere.

O Reitor Martinho Luís Kelm e a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi, integram comitiva de representantes de instituições de ensino superior comunitárias gaúchas que parte na próxima sexta-feira, 14/02, para a Finlândia. A missão é organizada pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e tem como propósito conhecer a experiênciadaquele país, considerado uma referência internacional na área da educação. Representantes do MEC também integram a comitiva.

Conforme destaca o Reitor Martinho Kelm, são três os principais aspectos a serem observados durante a viagem: a interação das universidades com as comunidades; o modelo de educação baseado em novas metodologias pedagógicas, com tecnologias inovadoras e ativas;  e o fomento às experiências de incubação e empreendedorismo. O roteiro a ser cumprido entre os dias 17 e 25 de fevereiro contempla a Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (TUAS), a Universidade de Tampere e a Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (TAMK).

Em 2012, uma primeira missão técnica levou à Finlândia outro grupo de gestores ligados ao Comung, que participaram da primeira edição do MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior.